23 de Abril de 2018

Empreendedorismo na Escola

O Colégio Criarte realizou na última semana o circuito de palestras “Empreendedorismo na Escola”. Este evento foi exclusivo aos alunos do 9º ano e Ensino Médio.
Um dos destaques da programação foi a palestra dos Diretores Paulo e Renata Shibukawa. Eles falaram sobre a origem e os desafios do Colégio Criarte ao longo dos últimos 20 anos.
Outras importantes palestrantes foram as fundadoras e sócias do Bolo da Madre, Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda. Quanto engajamento e inspiração!
Contamos também com a presença do Senac. Marcela Bueno, docente na área de gestão e negócios, representou esta renomada instituição, apresentando aos alunos a origem do termo Empreendedorismo e o impacto do estudo desta temática na construção do projeto de vida, principalmente na adolescência.
O projeto Empreendedorismo na Escola tem como principal objetivo promover o protagonismo dos alunos e estimular atitudes de criatividade, assertividade e busca da inovação através do diálogo e grandes exemplos. Desta forma, a educação para o empreendedorismo não tem a pretensão de tornar todos os alunos empresários, mas criar uma mentalidade empreendedora para a vida.

Empreendedorismo na Escola